BEM VINDOS

FERRAMENTAS PARA QUE LÍDERES DESENVOLVA O SEU MÁXIMO POTENCIAL, DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE O QUE ESTA LENDO

17 de ago. de 2012

12 Princípios de liderança


1.    O princípio da visão. Como a visão do líder é a base da sua liderança, ele deve estar constantemente consciente de sua visão, bem como deve verificar se está comunicando-a eficientemente aos membros do grupo, e ainda se o grupo está atuando no sentido de realizá-la.

2.    O princípio do estabelecimento de metas. Visto que as metas necessitam de constante revisão, o líder deve estar constantemente cônscio do processo do estabelecimento delas. O estabelecimento de metas é uma atividade contínua.

3.    O princípio do amor. O amor se interessa pelas necessidades reais das pessoas e, portanto, o líder deve estar consciente delas.

4.    O princípio da humildade. O líder não está consciente da sua própria humildade, porque a humildade não tem consciência de si mesma. Mas ele deve estar vigilante quanto a atitudes e práticas suas que possam violar esse princípio.

5.    O princípio do autocontrole. A consciência é um ingrediente essencial ao autocontrole, pois para se ter uma liderança vitoriosa é preciso autocontrole, embora o próprio sucesso torne difícil a prática do domínio próprio.

6.    O princípio da comunicação. A comunicação é um processo que está sempre acontecendo. O líder precisa comunicar-se eficientemente e para isso deve estar constantemente consciente das sete regras de comunicação e fazer com que elas se tornem para ele como que uma segunda natureza. A conscientização é a chave para uma comunicação eficiente.

7.    O princípio do investimento. É possível alguém beneficiar-se do princípio do investimento sem ter essa conscientização, mas isso seria o resultado de uma ação casual. O líder eficiente há de querer planejar seu uso do investimento para maximizar os benefícios dele para seu grupo.

8.    O princípio da oportunidade. Nossas maiores oportunidades nos aparecem habilmente disfarçadas em problemas insuperáveis. Estando plenamente consciente da situação, o líder pode condicionar-se a ver oportunidades em toda parte.

9.    O princípio da energia. O líder eficiente está sempre consciente da importância da energia para aquele que ocupa uma posição de liderança e conscientemente tenta elevar seu próprio nível de energia.

10. O princípio do poder de persistência. As dificuldades existem. Sempre haverá problemas. Mas tais dificuldades e problemas podem ser superados -- não necessariamente eliminados -- pelo poder da persistência.

11. O princípio da autoridade. O líder só pode exercer o princípio de autoridade se estiver consciente do que está fazendo e por que. Ele deve estar consciente tanto da sua autoridade interior quanto da exterior.

12. O princípio da conscientização estabelece que o líder deve estar bem consciente de todos os aspectos de sua liderança, controlando constantemente seu desempenho de modo a alcançar a excelência. O líder também deve estar consciente de que seus recursos provêm de Deus. Ele compreende que seu poder vem do Senhor JESUS .

Nenhum comentário:

Postar um comentário