BEM VINDOS

FERRAMENTAS PARA QUE LÍDERES DESENVOLVA O SEU MÁXIMO POTENCIAL, DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE O QUE ESTA LENDO

9 de mai. de 2012

25 chaves para multiplicar sua produtividade


1.-Escrever coisas.
Como diz o famoso ditado "um lápis curto é melhor do que uma memória longa." Tomar notas é o melhor remédio para não esquecer de nada. Acostume-se a refletir sobre o papel de uma questão importante de sua jornada de trabalho. Informações práticas, pensamentos, idéias, aprendizagem, ... Portanto, se tirar o máximo proveito da vida, além de ser uma pessoa que pode ser confiável para não esquecer seus compromissos.
2.-Em caso de dúvida sobre algo, pergunte.
Um dos maiores desperdiçadores de tempo é a falta de comunicação adequada. Se houver qualquer coisa que você tem dúvidas sobre o projeto que você está trabalhando, pregúntalo e resolver suas dúvidas. Não tente adivinhar o que você tem que fazer, tenho uma pergunta simples e sair da dúvida. Fazer uma pergunta é mais fácil do que ter que repetir uma tarefa porque não é feito corretamente. Não tema parecer ridículo se você pedir um monte. As pessoas mais eficazes são aqueles que fazem perguntas até que você é deixado com nenhuma dúvida sobre isso.
3.-Não faça as coisas com pressa.
Os conselheiros de ponta são muitas vezes pobres. Muitas vezes cometido vários erros quando agindo sob o estresse do rush. Se você perceber que você não será capaz de fazer tudo, fazer as primeiras coisas primeiro. Não se concentrar em terminar tudo a todo custo, porque o erro cometer acabar com o trabalho de má qualidade. É preferível concluir três coisas bem que cinco mal.
4.-Organize sua área de trabalho.
Uma mesa e um espaço de trabalho organizado é um reflexo de uma pessoa organizada e eficaz. Quando tudo está em ordem a eficiência é introduzido. Sem mais perder tempo procurando esse papel, ou aqueles que as abas da pasta. Além disso, o poder de nossa energia para trabalhar e nos torna mais fácil manter-se concentrado na tarefa que estamos fazendo no momento. Ele fornece foco e ajuda a manter nossa mente está totalmente comprometido com a tarefa que estamos fazendo no momento.

5.-Planeie o seu dia.
Quando alguém começa um dia sem um plano, é provável que dia desperdiçado é longo. Um bom planejamento é como um projeto que faz você se mover na direção certa. Plano é alocar uma parte específica do nosso tempo para realizar certas tarefas. É determinar com antecedência o que vai acontecer.
6.-Defina um tempo específico para cada uma de suas tarefas.
Basta fazer uma lista de afazeres para falar sobre a nossa intenção de fazê-las. Mas atribuir a cada uma dessas tarefas um ponto específico no tempo em que fazemos, faz com que as coisas começam a acontecer. Definir para todas as suas tarefas importantes no momento em que você vai perceber isso e, em seguida, absolutamente comprometer-se a fazê-los quando chegar a hora.
7.-Mantenha seus arquivos organizados e atualizados.
Peça uma sessão periodicamente atualizar seus arquivos. Eliminar qualquer coisa que não vai ser útil, para assim dar espaço para a nova documentação que você tem para apresentar. Não há nada mais desagradável do que tentar encontrar algo em um arquivo, para colidir com inúmeros documentos que são inúteis.
8.-Ao atribuir uma tarefa a alguém, vá com ela com um prazo para fazê-lo.
Nunca atribuir uma tarefa a outra sem indicar claramente o tempo precisa ser completado. Escreva em sua agenda para verificar a data de vencimento foi feito, e todas as edições intermediárias que julgar oportuno fazê-lo. Nunca se candidatar por um trabalho é feito "o mais rapidamente possível." Seja específico.
Escape-9. de perfeccionismo.
Claro que você tem tarefas a executar bem. Mas isso não implica que se expandir para sempre em busca da perfeição. Há um limite de tempo atribuído a uma tarefa, se for aprovado, não compensa a melhora em relação ao tempo gasto. Busca a excelência, não a perfeição.
10.-Passe algum tempo diário para a sua "Hora do Poder".
Esse espaço de tempo, não necessariamente ser uma hora, hora do dia é mais importante para você como deve ser um momento dedicado para concentrar toda a sua atenção sobre as questões que fazem toda a diferença. É hora de cuidar da sua condição física, para refletir sobre suas metas e objetivos, para pensar em um desafio que você tem em sua vida, para se concentrar em resolver criativamente um projeto, etc ... que o espaço de tempo dedicado ao relatório importante que você avanços dramáticos da sua vida.
Respeite o tempo-11. dos outros.
Quando você quer que os outros a respeitar o tempo se tem que começar a respeitar o tempo dos outros.Antes de interromper alguém, envie um e-mail, solicitando um trabalho, etc ... pergunte-se se é realmente necessário.
Grupo de perguntas para pedir a alguém para fazê-los todos juntos em uma chamada em vez de vários.Agrupar itens múltiplos a serem tratados na mesma mensagem. Este será otimizar tanto o uso de seu tempo como os outros.
12.-Gerencia de papel apenas uma vez.
Dedique momentos específicos de seu tempo para lidar com a papelada, e quando esse tempo tentando lidar com cada pedaço de papel apenas uma vez. Resolver a questão, delégalo, apagar, arquivo, ... ou tomar as medidas necessárias. Mas tente deixar a questão resolvida. Assim, a sua pilha de papel restante irá cair consideravelmente de tamanho. Aplicar este mesmo sistema para seus e-mails.
13.-Crie uma pasta para questões que têm de acompanhar.
Quando a tarefa tem de ser feito mais tarde, atribuir uma data e colocá-lo em uma pasta dedicada a questões que você deve seguir. Verifique esta pasta regularmente para se atribuiu tarefas em sua agenda no momento correspondente ao. Assim, você vai achar que é fácil manter uma perspectiva de tudo o que tem pendente.
14.-Eliminar a procrastinação.
procrastinação está adiando até que as coisas mais tarde temos de fazer agora. Se o problema é que você se sente oprimido por grandes tarefas, cria o hábito de dividi-los em pedaços pequenos e atribuir-lhes um espaço de tempo todos os dias até a conclusão. Se postergas porque você não gosta de dever de casa, fazer um hábito de los rapidamente, sem parar para pensar muito sobre elas. Lembre-se sempre a adiar tudo o que você fornecer será uma grande perda de tempo e altos níveis de estresse, porque você sabe que essas tarefas devem ser feitas já. Também limitar a sua credibilidade com os outros que acabam por vê-lo como uma pessoa que não cumpra os seus compromissos.
15.-Não acumular pilhas e pilhas de materiais de leitura.
Não deixe que as revistas e material de leitura para acumular, armazenar e volta vão questões. Selecione apenas os itens que lhe interessam. Mantenha apenas as revistas que lhe interessam salvar, e salva apenas outros artigos interessantes. Se eles não são sequer ler revistas, cancelar suas assinaturas.
O tempo da qualidade Plan-16. para a família.
Não use sua agenda para apenas aspectos profissionais. Planeje o seu tempo pessoal e atividades familiares. A vida é muito mais rico quando também explora plenamente o tempo gasto com a família.Quando você toma o tempo para planejar algo, estamos plantando a semente que acabará por fazê-la acontecer. Use a magia de planejamento para criar momentos mágicos em sua vida familiar. Desfrute de tornar este processo em conjunto com seu cônjuge e seus filhos.
17.-Diga "não" mais vezes.
Muitas pessoas cometem o seu tempo em atividades que deveria ter dito não. E eles não parecem ruins ou não ofender aqueles que estão fazendo a proposta. Não cometa este erro. Se as estimativas de qualquer coisa não vai ser bom para você e não lhe trará nada de significativo no caminho para seus objetivos, recusa o pedido. Lembre-se que sempre que você diria se qualquer coisa, você está dizendo não para outra coisa que você poderia fazer em seu lugar. Sempre valorizou a importância que merece o empenho de seu tempo.
18.-Registro que as suas conversas telefónicas mais importantes.
Tenha sempre o telefone mão planejador enquanto você conversa e ver marcando os dados importantes de suas conversas. Não caia na tentação de escrever em folhas soltas que depois sempre acabam se perdendo. Esse hábito, você vai sempre lembrar em detalhes o conteúdo de qualquer conversa sem nenhum esforço de sua parte e tudo será perfeitamente refletida no dia em que a conversa ocorreu. E no final do ano, não fizeram nenhum esforço para gravar telefonemas importantes.
19.-Lembrar a importância de Wilfredo Pareto princípio,
80% dos seus resultados na vida é determinada pelos 20% de sua atividade. Essas atividades que são percebidas e melhora o seu desempenho neles. Sempre centra-se nestas tarefas prioritárias e realízalas sempre em primeiro lugar. Se algo não for feito, para torná-lo tão inconseqüente.
20.-Coloque suas metas sempre por escrito.
O tempo é o bom que a vida é feita. Não deixe a vida passar por acaso. Planeje com cuidado os objetivos que deseja alcançar. Como disse Sêneca: "Quem não sabe que porta você apontar nenhum vento é favorável". Não cometa o erro de navegação à deriva vida. Mais claramente definidos seus objetivos e orienta suas velas em direção a eles.
Tire um tempo para identificar claramente os seus objetivos para o curto, médio e longo prazo. O lugar que você vir em dez anos vai ser em grande parte determinado pelo seu plano de hoje e as ações que realizam, como resultado de amanhã, na próxima semana e nos próximos meses.
21.-Participar de reuniões apenas estritamente necessário.
muitas pessoas desperdiçar uma enorme quantidade de seu tempo em reuniões inconsequentes. Reuniões para resolver questões que poderiam ter sido resolvidas de forma mais eficaz com um simples telefonema, um e-mail ou um bate-papo informal na hora do almoço.
Qualquer necessário convocar uma reunião, certifique-se há um agenda e um limite de tempo para ser eficaz.
22.-Aprenda a delegar mais.
Delegar com eficácia é um dos fatores que você pode economizar uma quantidade maior de tempo. Sempre que puder, delegue tudo que você puder. Se você tiver que delegar, que está ativamente procurando maneiras de economizar tempo através da tecnologia, recursos externos ou tarefas de terceirização. Antes de cada tarefa que vem a caminho, pergunte-se o ouro: Qual é a maneira mais eficaz de realizar essa tarefa? Muitas vezes você vai notar que a maneira mais eficaz de fazer isso é delegar. Faça isso! E aproveite o tempo extra para obter mais resultados obtidos.
23.-Subscreva os serviços que fornecerão informações e resumo.
Hoje existem muitas empresas que se dedicam à prestação de informações e preparados para a rápida assimilação. Se eles estão os resumos de livros, relatórios resumidos de negócios ou de conferência de áudio que irá explicar completamente um problema durante a condução. Use esses poupadores de tempo poderosos. Eles também são perfeitos para as atividades durante o tempo de espera antes de uma reunião para obter uma consulta antes de tempo, etc ...
24.-Ele dirige um planejador único.
Use o planejador mesmo em sua vida pessoal e no trabalho. Sua vida é uma só. Não se casar com a sua tentativa de conciliar as prioridades em vários planejadores. Sempre carregue sua agenda com você no trabalho, na sua viagem pessoal, ou qualquer atividade que você está fazendo. Tem que haver todo o material em um só lugar.
25.-Destrua o estresse em sua vida.
Conscientize-se que você não pode fazer tudo e ser tudo para todos. Solte o seu pleno potencial em cada momento, olhando para ser eficaz e eficiente, mas não bater-se com limites desumanas. Sempre lembrar que não é o que acontece conosco, mas como reagimos ao que nos acontece o que realmente faz a diferença. Esteja ciente de que você tem o poder de tornar a situação mais estressante que você pode imaginar e torná-lo agradável se você assim preferir. Faça a sua saúde uma prioridade. Sem isso, não há a produtividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário