BEM VINDOS

FERRAMENTAS PARA QUE LÍDERES DESENVOLVA O SEU MÁXIMO POTENCIAL, DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE O QUE ESTA LENDO

13 de out. de 2011

Primeiro um Discípulo


Para ver Jesus você tem que estar onde Ele estiver


Leia o Seguinte Capítulo em Sua Bíblia
João 12.
Este é o Versículo para Ser Memorizado
Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a cruz e siga-me; Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á. Mateus 16:24-25
Depois Fale Sobre Isto
Você já pediu a Deus algo específico e recebeu uma resposta bem diferente?
Conte aos outros, aquilo que Deus lhes disse.

Medite sobre estes Versículos, Palavra por Palavra
Lucas 24:30-31
Separe um Minuto para Mudar o Mundo
Ore pelos Esquimós – 32.000 Inuits vivendo no Ártico
Sofrem com o estilo de vida ocidental, muitas conversões desde 1982
 A melhor maneira de ver Jesus é estar com Ele, assim não somente você ira vê-lO como também ouvirá a Sua voz claramente. Veja Lucas 8.1. Jesus chamou aqueles que O seguiram de Seus discípulos, uma palavra que significa estudantes, pupilos ou aprendizes. Esta lição se encontra em João 12:19-33 e é sobre o preço a ser pago para ser um discípulo de Jesus, um preço que não tem qualquer relação com o dinheiro.
O Mundo Inteiro O Tem Seguido
Alguns homens foram até Filipe, um dos discípulos de Jesus, e disseram que gostariam de ver Jesus. Filipe contou a seu irmão André e ambos foram e pediram a Jesus por seus novos amigos. 12:21
Jesus teria ficado feliz com o pedido porque Ele tinha acabado de ensinar dizendo, João 10:16 "Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor." Talvez estes homens da Grécia foram os primeiros a virem até Ele de outras nações.
Nós Queremos Ver Jesus
Você já percebeu que às vezes, Jesus nos dá as respostas mais atípicas para nossas perguntas e pedidos? Suas respostas tratam das questões reais, que nem sempre são aquelas que estamos pedindo. Esperamos uma resposta como "às três da tarde" ou "amanhã às 10 horas". Mas a resposta que Jesus nos dá, desde que a entendamos, nos dirá a todos como podemos vê-lo e conhecê-lo intimamente. O que Ele disse? João 12:23-28
A Hora Chegou
Afirmativamente, é tempo dos homens verem a glória do Filho de Deus. Ainda é tempo, agora é sempre a melhor hora de todas.
Você Tem Que Morrer
Isto soa como uma declaração chocante, mas Jesus não está falando sobre morte física. Para que uma semente de trigo germine e frutifique, deve ser enterrada, perder sua casca exterior e na hora certa emergir com uma nova vida que produz muito. O mesmo é verdade com nossa vida e velha natureza. Também devem morrer com todas as suas ambições e paixões egoístas, ser sepultadas com Cristo e ressuscitar, nascer de novo em uma nova vida. Quando nascemos de novo espiritualmente vemos claramente a Jesus. João 3:3; Romanos 6:1-14.
Um Discípulo Também Tem Que Morrer - Diariamente
O maior obstáculo para vermos a Jesus é sempre o nosso ego, que está cuidando de nosso próprio interesse, a nosso modo, mesmo que fazendo isso nome de Jesus. Como um discípulo dever morrer? Jesus disse o seguinte:
Não Amando Sua Própria Vida
Que significa não promovermos a nós mesmos e aos nossos planos, como fez Coré e foi engolido vivo pela terra quando Deus a fendeu. Números 16:32
Que significa sem lutar para seguir o seu próprio caminho, porque Moisés seguiu antes que Deus lhe ensinasse um caminho melhor, e isto o levou para o deserto por quarenta anos. Êxodo 2.12
Que significa sem ajudar a Deus para cumprir as Suas promessas, como Abrão e Sara fizeram, acarretando no nascimento de Ismael, o pai do Islã. Um preço pela impaciência que nós ainda estamos pagando nos dias atuais. Gênesis 16.
Odiando Sua Vida
Jesus não quis dizer que devemos odiar a vida preciosa que Deus nos deu, e sim que devemos odiar nossa vida neste mundo. A vida que o mundo oferece é uma vida de comida, de bebida e de casamentos, porque amanhã morreremos e isto será o fim. O mundo fala vida com o significado de – beber, experimentar drogas, o sexo, e ter uma vida egoísta. Não nos surpreende que Jesus tenha dito para morrermos para ela. Diga não a ela. Odeie-a.
Um Discípulo Deve Seguir A Jesus
Estar com Ele significa descobrir onde Jesus está e então seguir as Sua próprias regras, em Lucas 14:25-33 lemos que um discípulo deve:
Amar A Jesus Mais Do Que Qualquer Outro
Mais do que o pai, a mãe, a esposa e a família. Se por exemplo, seu pai tentar seduzir-lhe para adorar o ídolo familiar você deve dizer "Não, eu amo a Jesus." Se um cunhado convidar-lhe para jogos de azar, você deve dizer, "Não, eu amo a Jesus." 14:26
Carregar Sua Própria Cruz
Que significa suportar o peso e o sofrimento de fazer o que for necessário e a qualquer preço para obedecer a vontade de Deus, como fez Jesus. 14:27
Desistir De Tudo Que Possuir
Que significa dizer que aquilo que você pensou que fosse seu, na verdade pertence a Deus, e é dEle para usar e de seus irmãos para usarem conforme a direção de Deus, 14:33. Um discípulo também deve querer sempre estar onde Jesus está, não pedindo livramento do sofrimento, dos julgamentos e da morte, mas pedindo somente que Deus seja glorificado. João 12:26-27
O Céu Disse, "Sim, Está Certo"
O Pai estava tão feliz com o que o Seu Filho estava dizendo, que se inclinou sobre a sacada do céu e falou, assim confirmando a mensagem de Jesus. Os descrentes disseram que eram trovões, e as pessoas religiosas disseram que era anjo falando, mas Jesus disse que era a voz de Deus. João 12:29-30
Jesus Então Profetizou
Primeiro, sobre o iminente julgamento e derrota de Satanás, trazendo a libertação do homem de sua opressão. João 12:31. Depois sobre sua própria morte, e o propósito do que se cumpriria na Cruz, assim abrindo o caminho para Deus para que todos aqueles que desejassem ver a Jesus, pudessem na verdade vê-lo e conhecê-lo por si mesmos. João 12, 32-33

Nenhum comentário:

Postar um comentário